17 de jul. de 2009

Fundamento digital.

É certo que mais e mais seres humanos estão inseridos nessa dimensão de sonhos que fabricam válvulas de escape. Sim senhor, VÁLVULAS DE ESCAPE!
Quem dentre nós (“blogueiros”) não utiliza esse mundo de opções on line para descarregar um terço da sua vida e aliviar as tensões vividas nessas maravilhas tecnológicas. A missão primeira da computação (é óbvio) sempre foi tornar a vida do ser humano mais fácil e menos problemática. É sedutor e vicioso estar aqui, possuir essa vida high-tech, ser alguém nessa imensidade de bits and bites.
É certo que nessa vida, estamos lidando mais com bits do que com átomos, mas que diferença isso faz se 70% do seu convívio social está emaranhado a esse mundo fantástico?
Estou presa aqui também, por mais que eu tenha tentado me desvencilhar a anos entrando e saindo de orkuts, blogs, fotologs ...Agora me vejo presa a mais um vício da modernidade; O twitter!
Se bem que eu sou de maré, apesar de gostar desse emaranhado de opções das horas vagas, tendo a deixá-los de lado de vez enquando abandonando por meses e meses até que se faça a necessidade de ressuscitá-los novamente. Algumas vezes surge certa animosidade entre eu e ciência da computação, mas nada de definitivo já que sempre estou às voltas com a tal.
Sugiro a quem ainda não aderiu a uma dessas ‘vidas’ que seja, que prove um pouco da mesma, pois tenho certeza que achará em alguma delas um hábito inveterado muitíssimo agradável.rsrsrs