19 de nov. de 2010

“Bloggear” faz bem. Sim senhor, em tempos quentes que fritam nossos miolos, desabafar sobre um dia comum numa tarde e horário de almoço comum, faz muito bem sim.
Bem, estou eu aqui sozinha a pensar no tempo e nas mil e uma coisas que tenho que fazer hoje. (e olha que já é metade do dia e eu só fiz uns pequenos favores pessoais e trabalhei um monte na parte da manhã.) Sinto que o clima de Natal está deixando as pessoas meio lentas, como que querem cair naquela velha e simbólica máscara de fim de ano, onde todos os corações ficam moles e as pessoas emanam uma onda de amor umas com as outras. Total clima de sentimento misturando um pouco de hipocrisia.
Lentas por quê? Por que não sei por que cargas d´água quando o fim de ano se aproxima, quase tudo pára. As pessoas tendem a empurrar com a barriga tudo para o ano que vem. O fluxo de trabalho diminui o fluxo de atendimento nos estabelecimentos também. Há pouco passei quase 20 min. A espera do meu “almoço” de hoje. (Um hambúrguer horroroso na barraquinha aqui da frente do trampo)
Estou com medo de que o mesmo me faça mal. Não sei se pela minha “energia negativa” na hora de comprá-lo ou se pelas condições que foi feito. Não importa!
Só sei que a sexta para mim não é moleza, não. Aqui é o dia mais corrido e concorrido de todos, trabalhamos mais para concluir a semana e por isso chego a gostar mais, o dia passa que nem percebo.
Ando meio pensativa sobre o fim de ano e as festas, tal tal tal... Comprar ou não uma árvore de Natal nova, pintar a casa, comprar um presente fodástico para meu filho. Essas coisitas é que me fazem comemorar a festa, não aquele espírito que não é de coração. Precisaríamos de mais que ano inteiro para por em prática todo esse sentimento emanado no mês de Dezembro. ‘Mas isso é outros quinhentos. ’

Nenhum comentário: