16 de nov. de 2010


Os dias são soberanos entre nós. A vida é um laço de emoções e surpresas enfeitadas com o sabor mais agridoce existente. Isso por que as surpresas não apenas são boas, existem as surpresas desagradáveis também.
Por que entregar-se ao desânimo e complicações, se há soluções para exatamente quase tudo nessa vida?
Nós humanos, incapazes de sermos amáveis e compreensíveis na medida certa, só nos apegamos ao conflito e muitas das vezes esquecemos as bênçãos alcançadas.( Parece mais fácil queixar-se do que agraciar-se das situações.)
O pior é ter consciência e não fazê-lo. É nadar na maré do desespero e não olhar as conquistas realizadas. Não custa nada colaborar com Deus. Não custa nada tentar ser melhor um pouco. Não custa nada ter uma ótica legal das coisas.
Esforço-me um pouco a cada dia, pois eu já sei que o “Aqui se faz aqui se paga” funciona mesmo. Já tive minha lição, espero aprender mais como lidar com determinados erros, já que continuo errando continuamente por aí...
Uma boa dádiva nessa história toda é POSSUIR a consciência de que se erra, é saber no fundo no fundo quando se está errado, mesmo que não se admita, o “bichinho” da consciência fica ali te martelando o juízo para provar que existe justiça para tudo.

Nenhum comentário: