14 de fev. de 2012

Ira



Sentimento mal explicado que vem rasgando tudo por dentro desencadeando um profundo arrependimento na alma.
Sofrer de Ira não é fácil. É absurdo! Ultimamente ela vem como uma avalanche, destruindo seqüencias que deveriam acontecer de outra forma.
No minuto seguinte, tenho raiva de mim mesma. Tenho profundo arrependimento que me martela por dias o que eu fiz.
Cotidiano é assim, a gente escolhe e ponto.
Eu, como simples mortal, me concedo a asneira de cometer esse pecado capital tão tolo, pois como dizem por aí, “Ninguém é Perfeito!”

“Ira é um intenso sentimento de raiva, ódio, rancor, um conjunto de fortes emoções e vontade de agressão geralmente derivada de causas acumuladas ou traumas. Pode ser visto como uma cólera e um sentimento de vingança, ou seja, uma vontade freqüentemente tida como incontrolável dirigida a uma ou mais pessoas por qualquer tipo de ofensa ou insulto. Ira é considerada um dos sete pecados capitais e a palavra em si é proveniente do latim iram...a ira pode refletir-se tanto contra os outros quanto contra si próprio, dependendo de como se desenha o ocorrido. Quando surge a ira, somos tomados pelas emoções de tal forma que perdemos a racionalidade, deixando-nos fora de nosso juízo normal, podendo nos levar a cometer erros da qual nos arrependeremos posteriormente...” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ira).

"...todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1:19b-20);

“...o bater do leite produz manteiga, e o torcer do nariz produz sangue, e o açular a ira produz contendas” (Provérbios 30:33; Vejam ainda Efésios 4:26-27;

3 comentários:

Diana Souza disse...

Eita, identificação total! =x

kittymoz disse...

Pois pois Didi. Quem nunca sofreu de Ira? rs.

kittymoz disse...

Pois pois Didi. Quem nunca sofreu de Ira? rs.